Agência 2CNews

Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024
MENU
Agência 2CNews Conteúdo
Agência 2CNews Conteúdo

Saúde

Ministério da Saúde antecipará entrega de 1,8 milhão de unidades de insulina até dezembro

Acordo com Novo Nordisk visa garantir abastecimento contínuo no SUS para pacientes com diabetes

Agência 2CNews
Por Agência 2CNews
Ministério da Saúde antecipará entrega de 1,8 milhão de unidades de insulina até dezembro
Pixabay
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Ministério da Saúde anunciou que, até o final de dezembro, será entregue uma remessa de 1,8 milhão de unidades de insulina, antecipando a previsão inicial de entrega. A medida visa garantir a continuidade do tratamento de pacientes com diabetes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Com a parceria com a Novo Nordisk, fabricante responsável pela produção das canetas de insulina, 93% do volume contratado será disponibilizado até o fim do ano, superando a meta inicial de 50% até dezembro.  

A insulina será produzida na unidade da Novo Nordisk em Montes Claros, Minas Gerais, que é considerada a maior fábrica de insulina do Brasil e da América Latina. De acordo com o Ministério da Saúde, a produção local é responsável por 15% de todo o fornecimento mundial do medicamento. A pasta destaca que o reforço nos estoques de insulina permitirá a distribuição ininterrupta do medicamento para os pacientes do SUS, mantendo a oferta regular de insulina no país.  

Até o momento, o ministério já distribuiu 49,9 milhões de unidades de insulina NPH e 10,7 milhões de unidades de insulina regular em todo o Brasil. Embora haja uma situação mundial de restrição na oferta do medicamento, a pasta tem trabalhado ativamente para garantir que a demanda interna seja atendida sem falhas. A medida visa assegurar que todos os pacientes diagnosticados com diabetes, que necessitam de insulina, tenham acesso contínuo ao tratamento.  

Publicidade

Leia Também:

Caso pacientes encontrem dificuldades para obter a insulina nas farmácias privadas, o Ministério da Saúde orienta que eles procurem uma unidade básica de saúde (UBS) para solicitar o medicamento. A pasta reafirma seu compromisso de oferecer o medicamento por meio do SUS, garantindo o acesso gratuito e contínuo ao tratamento para todos que necessitam.

Comentários:
Agência 2CNews

Publicado por:

Agência 2CNews

A Agência 2CNews se destaca no cenário jornalístico por oferecer um serviço inovador e essencial para veículos de comunicação licenciados: a produção de conteúdo em tempo real com diretrizes orientadas a SEO.

Saiba Mais

Tire suas dúvidas! Responderemos em seguida.